Internacional bota o sarrafo na mesa, sobe oferta e lateral pega caneta para assinar
O Internacional segue no mercado da bola em busca de novas peças para qualificar o elenco do técnico Roger Machado. Neste momento, a prioridade da diretoria é a contratação de um lateral-direito. E, tendo isso em vista, o Colorado resolveu aumentar a oferta por um dos seus alvos.
O jogador em questão é Braian Aguirre, de 24 anos de idade, que pertence ao Lanús, da Argentina. De acordo com o site Revista Colorada, a ideia da direção, em um primeiro momento, era tentar o empréstimo do atleta junto ao time de Buenos Aires, o que foi prontamente recusado.
Em seguida, o Clube do Povo ofereceu 300 mil dólares por 30% dos direitos econômicos do lateral, investida negada também. Diante das recusas, uma nova oferta foi feita: a aquisição de 50% do passe por um valor maior, o qual não foi revelado. A expectativa é de que essa nova proposta convença os argentinos.
As tratativas seguem e uma reunião está marcada para esta sexta-feira (23). O encontro de hoje poderá concretizar o negócio. Além da questão financeira, o Colorado oferece ao atleta dois anos de contrato, com a possibilidade de renovação automática por mais caso metas sejam alcançadas.
Internacional quer repor baixas no elenco
A busca por lateral-direito não é por acaso. Em julho, o espanhol Hugo Mallo, então reserva, deixou o Beira-Rio. Recentemente, foi a vez do titular Fabrício Bustos tomar o mesmo rumo, sendo negociado e deixando a posição completamente desfalcada.
Na ausência de peças da posição, Roger Machado vem improvisando o volante Bruno Gomes do lado direito da defesa. Por isso, a urgência pela contratação de um lateral.