Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Internacional contratou especialista em vitórias e Roger Machado pula de alegria

O Internacional conquistou o triunfo no clássico Gre-Nal 443, por 1 a 0, no último sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do resultado, o Colorado mantém a sequência de invencibilidade que chegou a 10 jogos. O momento, inclusive, coincide com a chegada de um profissional que é “especialista em vitórias”.

Trata-se do diretor esportivo Andrés D’Alessandro, ídolo do Internacional, que assinou contrato no meio do ano. O ex-jogador vem sendo uma figura importante no dia a dia e no vestiário do Beira-Rio. Na semana que antecedeu o clássico, ele teve importância direta.

“Importante trazer informações, condutas e prospecções desses momentos pré-Gre-Nal. […] O D’Alessandro fez parte de muita coisa boa. E ele trazer esse estofo, sua experiência, sem nenhuma dúvida ajuda”, disse José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Inter, em entrevista coletiva concedida na prévia do clássico diante do Grêmio.

D’Alessandro faz parte da nova composição da comissão técnica do Colorado e do departamento de futebol. O setor foi reformulado nos últimos meses, contando com as chegadas principais do técnico Roger Machado, do vice de futebol José Olavo Bisol, do executivo André Mazzuco e do preparador físico Paulo Paixão.

D’Alessandro foi essencial para o Internacional no clássico

O diretor esportivo do Colorado teve uma atitude memorável na prévia do clássico Gre-Nal. Na chegada da delegação do Inter ao Beira-Rio, o argentino tomou a decisão de parar o ônibus no meio do caminho para que os atletas sentissem o calor da torcida.

“Estou ouvindo [música com] meus fones ali, nós começamos a passar pela multidão, estava ouvindo uma gritaria, eu disse ‘quem está brigando dentro do ônibus?’ Daí tirei meus fones e é o D’Alessandro: ‘para, para, para o ônibus aqui. Desce aqui, vamos sentir o calor da torcida a partir daqui’. Ele desceu, e foi bom mesmo sentir aquela energia ali da torcida”, disse D’Ale.