Internacional corre o risco de tomar chapéu por Yuri Alberto
O Internacional está monitorando a situação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. O jogador não está interessado em voltar das férias por conta dos conflitos no leste europeu e pode acertar o retorno ao futebol brasileiro.
A Fifa passou a permitir que os jogadores da Rússia e Ucrânia permaneçam no Brasil com contrato até o meio do ano que vem. A situação possibilita que o centroavante seja emprestado ao Colorado na próxima janela de transferências.
O Internacional é o mais cotado para contratar o atleta, porém outros clubes estão monitorando a possibilidade. Segundo o jornalista Vagner Martins, Atlético-MG e Flamengo também estão interessados na aquisição.
Yuri Alberto, 21 anos, está em alta no futebol russo e também pode despertar o interesse do futebol europeu. Na última temporada pelo Zenit, o atacante disputou 14 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências.
Ainda não existe nenhum acordo pela contratação do centroavante, mas a tendência é de que ele não retorne para a Rússia e acerte com um time do futebol brasileiro.
O que diz o Inter sobre a contratação de Yuri Alberto?
O dirigente Emílio Papaléo Zin falou sobre a possibilidade de contratação do atacante em entrevista concedida para a Rádio Grenal na semana passada. O vice de futebol destacou que o centroavante é um sonho, mas o contrato com o Zenit é uma barreira (deixou de ser com a nova determinação da Fifa).
“É um sonho. É um atleta que sempre deu resposta para o clube. Sabemos que ele tem contrato com o Zenit, o que deixa a negociação muito difícil”, afirmou o dirigente.
O Internacional continua monitorando o mercado em busca de um centroavante. O clube prioriza a posição pois está enfrentando carência no setor neste primeiro semestre da temporada.