Internacional desiste de contratação e já tem carta na manga
O Internacional segue em busca de reforços para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes. A janela de transferências fecha no dia 4 de abril, então o departamento de futebol tem o entendimento de que precisa agilizar a procura para trazer pelo menos dois nomes.
Recentemente o Colorado recebeu uma recusa do Kashima Antlers pela venda do volante Diego Pituca, ex-Santos. Mesmo assim a direção não perdeu tempo e já definiu quem será o plano B para ocupar o posto que foi projetado para o volante.
O Internacional está de olho na situação do meio-campista Vinicius Zanocelo, de 22 anos, do Santos. O atleta pediu para deixar o clube paulista por conta da falta de oportunidades. Ele esteve em campo por apenas 134 minutos durante a temporada.
Zanocelo gostou da proposta do Colorado e se colocou à disposição para viajar a Porto Alegre. Com isso, resta apenas um acordo do Internacional com os paulistas. Em contrapartida, o Vasco também demonstra interesse e pode atrapalhar a negociação.
O principal imbróglio para que as partes cheguem a um acordo é a exigência do Santos. A equipe quer 2 milhões de euros na transação, valor que foi investido para tirar o jogador da Ferroviária.
Inter pode esperar para trazer volante
O Internacional sabe que a negociação com Zanocelo é complicada e já tem outras alternativas caso não tenha sucesso. É provável que o Colorado espere a próxima janela de transferências no meio do ano para ir em busca de um volante que venha para assumir a titularidade.
O clube ainda vai contar com o retorno do volante Gabriel, que teve uma lesão ligamentar em outubro do ano passado e deve voltar aos gramados em junho. O atleta foi titular absoluto com Mano Menezes e abriu um “rombo” no meio-campo colorado após a lesão.