Internacional deve garimpar mercados alternativos em 2023
O Internacional acertou a renovação com o técnico Mano Menezes até dezembro de 2023. Após o acordo, a direção e o treinador começaram a definir a postura do Colorado no mercado de transferências a partir da próxima temporada.
As partes tem interesse em renovar com boa parte dos jogadores do elenco, então a tendência é de que a base seja mantida. Além disso, o clube quer manter um perfil de contratações semelhante ao que foi utilizado em 2022.
O Colorado optou por contratar jogadores que se encaixaram no orçamento e que estavam vivendo boa fase em mercados alternativos. Foi dessa forma que o Internacional conseguiu trazer Carlos de Pena e Wanderson e é essa fórmula que o clube quer repetir.
Em contrapartida, os medalhões não são prioridade e a direção está disposta a abrir negociações por eles. O volante Edenilson, por exemplo, pode ser vendido após o fim da temporada.
Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, por sua vez, podem permanecer no Internacional até 2023. Os dois jogadores estão em fim de contrato, porém, a direção está satisfeita com o desempenho de ambos e estuda formas de oferecer um contrato viável.
Mano Menezes rejeitou milhões para ficar com o Inter
O técnico Mano Menezes acertou a renovação com o Internacional até a próxima temporada. O profissional teve uma conexão muito forte com o clube e a torcida, então decidiu permanecer. Apesar do acordo com o Colorado, o treinador poderia ter aceitado uma proposta de milhões.
Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, da GZH, Mano Menezes teve uma oferta com o dobro do salário em relação ao recebido no Colorado. Mesmo assim, o treinador optou por seguir com a continuidade no Internacional até dezembro de 2023.