Internacional é líder do Brasileirão em quesito que ninguém gostaria
O Internacional enfrenta o São Paulo no próximo domingo (31), às 18h15, no Estádio Morumbi, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, e vai carregar para o confronto o fardo de ser o time mais indisciplinado da competição.
O Colorado tem nove expulsões e é o líder do quesito na Série A. Além disso, é o terceiro com mais amarelos, somando 75 cartões, atrás somente de Santos (81) e São Paulo (78).
A alta quantidade de advertências pode prejudicar o Inter na próxima partida, mas deve atrapalhar principalmente no confronto contra o Grêmio, já que tem sete jogadores pendurados: Yuri Alberto, Taison, Moisés, Saravia, Maurício, Boschilia e Zé Gabriel.
O Colorado enfrenta o Grêmio no dia 6 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Brasileirão. Os dois clubes brigam por objetivos distintos na competição: o Inter briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e o Tricolor quer escapar da zona de rebaixamento.
No momento, o Internacional tem 41 pontos e está na sexta posição, enquanto o Grêmio tem 26 pontos e está em 19°.
Os cartões sofridos pelo Internacional
O jogador que lidera a lista de cartões no Clube do Povo é o zagueiro Victor Cuesta, que já cumpriu duas suspensões automáticas e tem um amarelo contabilizado na terceira série.
Os números de cartões sofridos pelo Internacional surpreendem e no total 25 jogadores já foram punidos. Confira o total de amarelos tomados por cada jogador do Colorado:
- 7 – Víctor Cuesta
- 6 – Rodrigo Dourado
- 5 – Moisés e Yuri Alberto
- 4 – Edenilson, Carlos Palacios e Caio Vidal
- 3 – Bruno Méndez, Rodrigo Lindoso, Gabriel Mercado, Heitor, Paulo Victor, Lucas Ribeiro e Thiago Galhardo
- 2 – Saravia, Maurício, Taison, Boschilia, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Léo Borges
- 1 – Daniel, Patrick, Praxedes, Danilo Fernandes