Internacional enfrentará três rivais do Grêmio na luta contra o rebaixamento
O Internacional está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, mas vai ter influência direta na briga contra o rebaixamento e pode interferir no futuro do Grêmio. O Colorado ainda vai enfrentar três times que estão próximos do Z-4.
O primeiro deles é o Cuiabá, que tem 39 pontos e está a três de distância do Juventude (primeiro time dentro da zona de rebaixamento). O Inter enfrenta a equipe mato-grossense nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.
Três rodadas depois, o Colorado recebe o Santos, que tem os mesmos 39 pontos do Cuiabá. A equipe santista já pode ter escapado do rebaixamento e para isso é necessário fazer pelo menos cinco pontos nessas rodadas que antecedem a partida.
Na penúltima rodada o adversário é o Atlético-GO, que tem 38 pontos e não ganha no Brasileirão há cinco jogos. O time também pode ter escapado do rebaixamento antes da realização da partida, mas as chances são pequenas.
O Grêmio tem 29 pontos e está a sete de distância do Bahia, que é o primeiro time fora do Z-4. O rebaixamento do Tricolor também pode ser decretado antes mesmo de o Internacional enfrentar esses adversários. Segundo o departamento de matemática da UFMG, as chances matemáticas de queda do time é de 94,8%.
A situação do Internacional no Brasileirão
O Colorado segue focado por uma vaga na Libertadores e está em sétimo com 47 pontos. O Clube do Povo conseguiu conquistar uma vitória importante contra o Athletico-PR neste fim de semana e conseguiu uma posição confortável na tabela.
“Fizemos um bom jogo, ganhamos merecidamente. Foi uma vitória muito importante, e precisávamos dela. Estamos brigando para classificar para a Libertadores, e temos que continuar, até o final do Campeonato, tentando o máximo de triunfos possíveis. Estou feliz pelo desempenho. Inter, hoje, jogou muito. Pressionou, jogou, teve personalidade. Começou perdendo e foi buscar. Apresentamos muitas coisas boas hoje, e temos que continuar assim até o final”, afirmou Aguirre, em entrevista após o jogo.