Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Internacional ganha fôlego com mudanças de Mano e mais trocas podem acontecer

O Internacional adotou mudanças no elenco após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes apostou nos jogadores mais jovens e a nova formação fez sucesso nos confrontos contra Fluminense e Avaí.

Na escalação, os medalhões Edenilson e Alan Patrick perderam a titularidade para Johnny e Mauricio, respectivamente. A intenção era de que a mudança fosse realizada apenas contra o Fluminense, mas o técnico ficou satisfeito com o desempenho e repetiu contra o Avaí.

“Achei justo manter a escalação inicial. Chamei os dois jogadores que ficariam de fora e expliquei minha avaliação. Entenderam porque são experientes”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva, após a vitória de 1 a 0 sobre a equipe catarinense.

As duas alterações mudaram a faixa etária do Colorado e deram destaque para duas promessas do elenco. Apesar da mudança, Edenilson e Alan Patrick continuam sendo os favoritos do técnico e devem recuperar a titularidade em breve.

“O treinador passa muito aos jogadores. Saímos de uma eliminação e tínhamos um jogo muito difícil pelas circunstâncias em nossa casa. Tivemos uma atuação impecável. Não posso chegar e desconsiderar isso. Ou os jogadores que chegam vão pensar o quê? Quando começarão?”, disse Mano.

Inter deve continuar utilizando os mais jovens

O Internacional deve continuar utilizando os jogadores mais jovens do elenco. O clube decidiu tomar a postura para começar a preparação do ano de 2023, já que o Colorado está eliminado de todas as competições e disputa somente o Brasileirão.

Além de Johnny e Mauricio, os atletas jovens que devem receber chances nos próximos jogos são: Lucas Ramos, Mateus Dias, Rangel, Alisson, Estevão e Dedé. O treinador vai avaliar esses jogadores por ter entendimento de que a condição financeira do clube não permite a contratação de reforços de peso.