Internacional mira jogador do Criciúma após torcida rejeitar Weverton
O Internacional ainda não anunciou a contratação do lateral-direito Weverton, do Vasco da Gama. Existe grande rejeição da torcida, então segue em busca de alternativas no mercado para reforçar a posição. Nesta quinta-feira (28), o Colorado sondou Claudinho, de 21 anos, do Criciúma, segundo o portal 4oito.
O atleta ganha cerca de R$ 10 mil por mês e é pontuado como uma das maiores promessas da equipe catarinense. Na atual temporada, Claudinho disputou 20 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Revelado pelo Criciúma no ano passado, o lateral tem passagem pelas categorias de base do Atlético-MG e foi titular na campanha do acesso da equipe catarinense para a Série B. Em 2022, o defensor está dividindo a titularidade com Cristovam, que é um de seus companheiros de posição.
Apesar de ser considerado um dos maiores destaques do Tigre, Claudinho apresenta problemas físicos e não consegue ter uma longa sequência de jogos na temporada. Em quase todas as partidas o atleta apresenta cansaço e precisa ser substituído no meio do segundo tempo.
Além de Claudinho, o Internacional buscou por outros laterais nos últimos dias. Mateusinho, do Sampaio Corrêa, foi um dos nomes que também interessou ao Colorado, segundo informação do Globo Esporte.
Inter pode resolver problema na lateral e na zaga
Além do interesse em Claudinho e Mateusinho, o Internacional também monitora a situação do zagueiro Igor Gomes, segundo o jornalista André Hernan. O atleta de 21 anos estava jogando no Barcelona B até o final de junho e está livre no mercado.
“Inter tem interesse no Zagueiro/Lateral Igor Gomes que pertence ao Barcelona. Ele estava jogando pelo Barça B e fez quase todos os jogos como lateral. Negócio pode evoluir nos próximos dias”, informou o jornalista André Hernan.
Um fator que chama a atenção do Colorado é o fato de que Igor Gomes pode atuar em duas posições (zagueiro e lateral-direito). Dessa forma, o atleta pode suprir duas necessidades da comissão técnica e vai poupar o Inter de ter mais gastos na janela de transferências.