Internacional não abre mão de jogador e vai desembolsar R$23,5 milhões
O Internacional não vinha acertando na contratação de atacantes pelo lado do campo nos últimos anos. No entanto, nesta temporada, conseguiu obter Wanderson e Pedro Henrique.
Enquanto Pedro Henrique já pertence ao Colorado, Wanderson ainda precisa ser comprado. O Inter avalia que a opção de compra de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões) é pagável.
Por isso, mesmo podendo negociar com tempo, o Colorado simplesmente irá pagar o valor e obter o atleta. Em suma, o Inter teme dar brecha para o Flamengo, Palmeiras ou outro time rico furar a negociação.
Dessa forma, o Internacional vai usar as cláusulas para efetuar a contratação sem dar brecha para os rivais. Depois de não conseguir contratar Bruno Méndez, o Colorado ficou receoso de perder mais atletas importantes.
Outros jogadores emprestados também podem ser adquiridos em definitivo pelo Inter, como Vitão e Kaique Rocha. Mas, esses atletas devem ser bem mais baratos.
Os dois zagueiros são jovens e podem brilhar no Inter e ainda serem vendidos para a Europa. Wanderson provavelmente se for bem no Colorado também pode acabar sendo negociado, se necessário.
Infelizmente, os times brasileiros acabam tendo que comprar sempre pensando em revender. Pois, a economia das equipes, gira muito em torno de venda de atletas.