Internacional não perde para o Juventude como mandante faz 14 anos
O Internacional tem um histórico positivo contra o Juventude e quer manter o desempenho na próxima partida. O Colorado enfrenta o alviverde na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No duelo entre as equipes, o Internacional está defendendo uma invencibilidade de 14 jogos como mandante. Durante o período, foram 12 vitórias e dois empates, incluindo a goleada por 8 a 1 em 2008, na final do Gauchão, e o 7 a 0 em 2012.
A última derrota como mandante para o Juventude aconteceu em 2008, pela fase de grupos do Gauchão, no estádio Beira-Rio. O Alviverde venceu por 1 a 0, com gol marcado por Mendes.
No total, o histórico dos confrontos entre as duas equipes é favorável para o Colorado. A equipe venceu o Juventude em 72 partidas de 138 disputadas. A vantagem é ainda maior dentro de casa: são 46 triunfos em 70 jogos.
O Internacional quer manter o desempenho positivo contra o Jaconero e vai jogar com força máxima para conquistar os três pontos. No momento, o Colorado está em quinto lugar, com 39 pontos conquistados em 23 jogos (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas).
Internacional tem vários jogadores pendurados
O Internacional tem vários jogadores pendurados para o duelo contra o Juventude. Entre os titulares, estão com dois cartões Bustos, Gabriel, Mercado, Johnny e Maurício. Outros cinco atletas também podem cumprir suspensão: Keiller, Liziero, Thauan Lara, Kaique Rocha e Alan Patrick.
O Internacional está cauteloso com a situação e entende que pode ter uma série de desfalques contra o Corinthians caso os jogadores sejam amarelados no duelo com o Juventude. O Colorado enfrenta o Timão em São Paulo no dia 4 de setembro.