Internacional não vai reencontrar Lucas Ribeiro contra o Ceará
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrentará o Ceará, às 19h deste sábado (2), no Castelão, e para partida pode ficar tranquilo em relação à uma Lei do Ex, pelo menos. Lucas Ribeiro será desfalque do Vozão para a partida e não reencontrará ex-clube.
Muitos se perguntam se há alguma vínculo entre o Clube do Povo e o atleta, mas o motivo do desfalque é por doença. O jogador é emprestado pelo Hoffenhein, da Alemanha, e não possui nenhum contrato com o Colorado, porém, testou positivo para Covid-19, ficando de fora da partida.
O zagueiro disputou ao todo 33 partidas pelo Colorado, entre 2020 e 2021. Além disso teve papel importante no time que ficou em segundo colocado no Campeonato Brasileiro de 2020, sendo titular de Abel Braga na reta final da competição, após lesão de Rodrigo Moledo.
Além disso, outros desfalques que o Ceará terá por conta dessa contaminação no time serão o goleiro João Ricardo, o atacante Cléber, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. As equipes terão objetivos diferentes na partida, enquanto o Inter briga para se aproximar cada vez mais dos líderes, o Vozão procura se afastar da zona de rebaixamento.
Internacional também não entra com força total
O Inter provavelmente entrará com um time completamente reserva contra o Ceará no próximo sábado. Isso se dá pela partida importantíssima que o Clube do Povo terá na próxima terça-feira (5). Além de disputar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Mano Menezes tem que reverter um placar bem negativo.
Na escalação divulgada pelo jornalista Vagner Martins, consta, no provável time, nenhum titular de Mano. A escalação chama a atenção de uma ponta à outra, mas o ataque soa estranho ao torcedor colorado: Wesley Moraes como provável no time, sendo que já tinha sido descartado por Mano para a temporada.