Arrancada do Internacional é a pior dos últimos 15 anos
O Internacional está fazendo um dos piores inícios de temporada de sua história. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e fora da zona de classificação no Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo vive situação critica e é pontuado como um dos favoritos ao rebaixamento na Série A.
O Footstats fez um levantamento sobre o desempenho do Colorado e a temporada atual é considerada o pior início desde 2007. O aproveitamento é apenas 3% superior ao que foi apresentado na época.
O Internacional fez nove jogos em 2022, somando três vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento é de 44% e durante o período o clube marcou 10 gols e sofreu outros 11. As competições em disputa durante o período foram o Gauchão e a Copa do Brasil.
Em 2007, o Colorado teve um aproveitamento de 41% nos nove primeiros jogos. Nos outros anos, o aproveitamento apresentado teve uma média de 69%.
Dono de uma das piores campanhas da história do clube, o Internacional de Cacique Medina deve apresentar mudanças nos próximos dias. O cargo do treinador e de alguns dirigentes está em risco e o clima nos bastidores indica que novidades serão anunciadas em breve.
Internacional segue com as competições em disputa
Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Internacional continua focado no restante das competições. No momento, o Clube do Povo está visando as próximas disputas pelo Gauchão 2022, já que enfrenta Aimoré, Grêmio e Guarany logo em seguida.
Após a disputa no estadual, o Colorado começará a preparação para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O objetivo da direção é conquistar a vaga para a Libertadores da América (conquistando o título da competição continental ou ficando entre os seis primeiros no Brasileirão).