Internacional planeja construção do CT de Guaíba e coloca prazos
O Internacional está na fase final do planejamento da construção do CT em Guaíba. A previsão é finalizar até março, começar as obras ainda em 2022 e levar as categorias de base – que treina em Alvorada – ao novo centro de treinamentos até dezembro de 2023.
O Colorado ainda precisará ir ao mercado para buscar investidores que estejam dispostos a financiar a construção do novo CT. O clube visa a construção de um centro de treinamentos moderno, pensando no futuro do Internacional.
O Clube do Povo tem o projeto em mente e um dos motivos do desejo é o novo Beira-Rio. A construção do estádio foi um ganho enorme para o Internacional, porém afastou a base do profissional e isso demonstrou ser um problema ao longo dos anos.
No Beira-Rio, os jogadores de todas as categorias se viam e tinham contato. Era possível que algum atleta da base fosse buscado na hora para completar os treinos do profissional. A mudança acabou com essa conexão e prejudicou a formação dentro do Internacional.
Com a construção do CT em Guaíba, será possível unir todos os jogadores novamente. O sonho da direção é que, após a finalização das fases 1 e 2, a base e o profissional volte a treinar em conjunto.
Internacional focado na temporada
O Internacional começou a preparação para a temporada 2022. O Colorado quer brigar por títulos e o técnico Alexander Medina já deu início aos trabalhos. O treinador está no processo de passar suas ideias e o estilo de jogo para os atletas do elenco.
O Clube do Povo está focado e mira a estreia no Campeonato Gaúcho. A primeira partida do Internacional será contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.