Internacional pode encarar “grupo da morte” na Sul-Americana 2022
A primeira fase da Copa Sul-Americana foi encerrada na quinta-feira (17), com isso, estão definidos todos os times que irão disputar a fase de grupos do torneio.
Os potes já foram divididos para o sorteio que ocorre na Sexta-Feira (25), sendo três clubes brasileiros cabeças de chave dos futuros grupos.
O Internacional faz parte do pote 1 junto com outros dois clubes do país, sendo eles, Santos e São Paulo e o Clube do Povo pode enfrentar o popular ‘grupo da morte”. Mesmo com poucas possibilidades, é plausível que venha a fazer parte desta situação.
Possível “grupo da morte” para o Internacional
Analisando os potes, em primeiro plano deve-se pensar que clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, portanto, não poderão estar na mesma chave. Confira abaixo os clubes mais tradicionais que o Inter poderia enfrentar:
- Pote 2: Jorge Wilsternann, Independiente Medellín, Defensa y Justicia
- Pote 3: Banfield e Unión Santa Fé da Argentina
- Pote 4: Barcelona de Guyaquil
Caso Defensa y Justicia venha a ser sorteado no grupo do Colorado, os outros dois clubes argentinos do pote 2 seriam descartados como adversário do Clube do Povo.
Desta forma, o possível “grupo da morte” poderia ter:
- Internacional
- Jorge Wilsternann
- Banfield
- Barcelona de Guyaquil
Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado da chave conquista a vaga para as fases finais, evidenciando ainda mais a dificuldade de classificação.