Internacional precisa caprichar mais nas finalizações
O Internacional ficou no empate em 1 a 1 contra o Guaireña, do Paraguai, e a qualidade das finalizações segue sendo um problema no elenco. No confronto, o Colorado chutou em 25 oportunidades, porém só acertou o gol nove vezes.
Mesmo com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, o Clube do Povo não conseguiu apresentar qualidade no último terço do campo. A equipe teve 76% de posse e criou oportunidades, porém marcou apenas um gol.
O técnico Mano Menezes fez uma análise sobre o resultado e explicou a dificuldade do Internacional para marcar gols. Segundo o treinador, o Guaireña abaixou a linha da defesa e deixou o Colorado em uma situação complicada para anotar.
“Tínhamos que neutralizar os pontos fortes que estaríamos bem para construir a vitória, respeitar as características. Uma bola mais trabalhada, trocada de corredor, infiltração. Quando (o Guaireña) baixou a linha, criou dificuldade para colocar uma bola em direção ao gol, com qualidade. Estivemos duas ou três vezes frente a frente com o goleiro”, destacou o treinador.
Mano Menezes falou sobre as mudanças ao longo do jogo e destacou alguns detalhes que precisam ser corrigidos pelos jogadores.
“Aceleramos um pouco mais a equipe. O ritmo de jogo aumentou. Exige mais calma. Os espaços são menores, mais paciência e movimento fino. Aquela fração de segundo, um passe, assistência com um toque e ter tranquilidade para encarar o goleiro”, salientou o técnico.
Internacional repete erros apresentados contra o Avaí
O Internacional repetiu os problemas apresentados no empate em 0 a 0 contra o Avaí. Nas duas partidas, o Colorado mostrou superioridade em relação ao adversário, porém não conseguiu sair vitorioso por conta da dificuldade para marcar gols.
“Faltou um pouco de qualidade de jogo final. Mas com este volume, este controle de jogo que tivemos, temos que organizar melhor a parte final para transformar as conclusões em gols. Se as finalizações forem ao gol temos mais chances de marcar”, comentou o treinador, após o empate contra o Avaí.