Internacional quase trocou Yuri Aberto por Vagner Love
Destaque do Internacional nos últimos anos, o atacante Yuri Alberto foi vendido para o Zenit, da Rússia. Porém, o jogador quase não veio para o Colorado.
Yuri chegou no Inter após a saída do atacante Gustagol. Porém, o diretor do Colorado na época, Rodrigo Caetano, tinha interesse em Vagner Love para suprir a saída. Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet queria contratar um atacante argentino. Ambos não viam em Yuri Alberto como primeira opção.
Com contrato no Santos acabando, o jogador acabou sendo oferecido ao Inter. E a negociação só andou por conta de duas pessoas: Marcelo Medeiros (presidente do Inter na época) e Alessandro Barcellos (vice de futebol na época). Os dois decidiram trazer a promessa do Santos.
E a contratação deu super certo. Além de ter rendido dentro de campo, se tornando o artilheiro do time em 2021, o jogador foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros, a maior venda do Clube em sua história.
Zenit bilionário: dinheiro para a compra de Yuri Alberto vem do gás natural
A grande quantia desembolsada pelo Zenit na contratação de Yuri Alberto pode surpreender pela realidade do futebol brasileiro, mas não é novidade para o clube. Bilionário, o clube é bancado pela Gazprom, uma estatal russa que é líder mundial em extração de gás natural. O valor pago ao Inter, inclusive, está longe de ser um esforço para eles.