Internacional repete postura de 2016 e futuro assusta
O Internacional está repetindo uma postura, que pode ter contribuído para o rebaixamento em 2016. A direção colorada em 2022, assim como no fatídico ano do rebaixamento, está montando um time inteiro só de volantes.
Em 2016, entre os jogadores que subiram da base e os que já estavam no elenco, ao todo eram 9 volantes no plantel do Inter, confira a lista:
- Fernando Bob;
- Anselmo;
- Eduardo Henrique;
- Fabinho;
- Nilton;
- Rodrigo Dourado;
- Jair;
- Matheus Bertotto;
- Charles.
Desses volantes, quem teve maior sucesso podemos dizer que é Jair, que atualmente é titular do campeão brasileiro, Atlético-MG. No entanto, a maioria deles tem uma qualidade duvidosa, tanto que não conseguiram se manter em grandes times.
Entretanto, parece que a direção comandada por Alessandro Barcellos gostou desta estratégia, de colecionar uma grande quantidade de volantes. Então, decidiu repetir o feito do rebaixamento, mas claro pensando em ganhar títulos. No momento o colorado tem 7 volantes, sendo eles:
- Edenilson;
- Gabriel;
- Johnny;
- Liziero;
- Matheus Dias;
- Rodrigo Lindoso;
- Rodrigo Dourado.
Contudo, Paulo Bracks em entrevista a GZH, não descartou trazer mais volantes. Então, talvez cheguemos à mesma marca atingida em 2016.
“Se precisar trazer mais volantes, vamos trazer. Sobre saídas, até o início de abril teremos entradas e saídas. Isto é natural, estamos em um processo de reformulação”, disse Paulo Bracks em entrevista a GZH.