Internacional surpreende e dispensa um dos melhores canhotos da Série A
O Internacional está promovendo diversas alterações no elenco comandado por Roger Machado. Nas últimas semanas, por exemplo, o clube adotou as saídas de Bustos, Hugo Mallo, Maurício e Aránguiz. Vitão havia avançado no acordo com o Real Betis, da Espanha, porém a negociação esfriou. O Colorado ainda se coloca à disposição para liberar outros nomes.
Em contrapartida, o Clube do Povo confirmou a chegada do zagueiro uruguaio Agustín Rogel, do Hertha Berlim, e do meia brasileiro Bruno Tabata, que estava no Palmeiras. O Colorado ainda destaca a necessidade de contratar um lateral-direito com urgência. Entre os nomes levantados, o Inter sondou Matheus Henrique, do América Mineiro, e João Moreira, do São Paulo.
No lado esquerdo, o departamento de futebol do Inter vem apresentando outro problema. Isso porque o Colorado não pretende renovar o contrato com o lateral Renê. O defensor vem recebendo diversas críticas da torcida, então acabou ficando fora dos planos do clube para a próxima temporada. Desta forma, ele ficará no Beira-Rio somente até o término do vínculo.
O defensor de 31 anos segue em contrato no Inter até o final de 2024. De acordo com a Revista Colorada, a direção já definiu que ele não permanecerá em 2025. Desta forma, o atleta está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe do futebol mundial.
Inicialmente, o Inter pretendia renovar com com o defensor até 2026, juntamente de um aumento salarial, mas desistiu após as críticas da torcida. Nos últimos dias, Renê perdeu a titularidade para Alexandro Bernabei, que está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o final do ano.
Renê apresenta números relevantes no Internacional
Em entrevista, Renê falou sobre sua situação no Beira-Rio: “Meu futuro mais para frente vamos ver. Mas a tendência é que no fim do meu contrato eu procure outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas para a equipe. Já que estou trazendo algumas vaias da torcida, eu ficar fora pode trazer um ambiente melhor e ajudar a equipe a conquistar as vitórias”.
Apesar das críticas, Renê apresenta números que chamam a atenção na plataforma Sofascore Brazil. O profissional, inclusive, desponta como o canhoto com a melhor nota média. Veja: