Internacional tem carga na manga para a Libertadores 2023
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional está praticamente garantido na Libertadores de 2023. Portanto, a equipe já se prepara para disputar a competição sul-americana na próxima temporada. Muito bem desde a chegada de Mano Menezes, o Colorado busca manter os principais jogadores do elenco no ano que vem.
Para isso, além de aguentar as investidas do futebol europeu, que deve chegar para alguns jogadores do elenco, a equipe ainda precisa renovar ou contratar em definitivo atletas que estão emprestados ao clube.
Em suma, entre os jogadores emprestados a dois que mais interessam a permanência. O primeiro é Wanderson, que está lesionado, mas é um dos principais nomes do Inter na temporada. A propósito, o jogador pertence ao Krasnodar, da Rússia. Os dois clubes já concordaram no valor da transferência em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), agora só falta detalhes.
Além de Wanderson, outro nome interessa muito o Inter: o zagueiro Vitão. O defensor é do Shakthar, mas foi liberado pela cláusula da Fifa, que permitiu jogadores de equipes russas e ucranianas ficarem livres do contrato até o meio do ano de 2023, devido a guerra entre os dois países. Devido a saída de Bruno Mendez, o jogador ganhou mais espaço e assumiu a titularidade. Dessa maneira, o clube gaúcho pretende ficar em definitivo com o jovem de 22 anos.
Jogadores emprestados que não devem permanecer no Inter
Diferente de Wanderson e Vitão, alguns jogadores emprestados ao Inter não devem permanecer na equipe. Afinal, Liziero, Gustavo Maia e Kaique Rocha, não conseguiram mostrar serviço e devem voltar aos seus times.