Internacional tem quatro estrangeiros no elenco de 2022
O Internacional está atento ao mercado em busca de nomes que podem qualificar o elenco. Nomes como Brian Rodríguez, Ezequiel Barco e Fabrício Bustos foram especulados, mas a direção calcula o limite de estrangeiros.
A ideia é reforçar o elenco com jogadores de fora, mas sem prejudicar a montagem do elenco. Vale lembrar que pelas regras da CBF, apenas cinco estrangeiros podem fazer parte da lista do time por rodada.
Em 2021, por exemplo, o Inter passou a cota de estrangeiros. A equipe tinha sete jogadores sul-americanos: Víctor Cuesta, Bruno Méndez, Saravia, Gabriel Mercado, Carlos Palacios, Paolo Guerrero e Juan Manuel Cuesta. O lateral argentino e os atacantes peruano e colombiano foram liberados recentemente.
A comissão técnica administrava a questão na temporada passada. Cuestinha, por exemplo, subia apenas ocasionalmente. Gabriel Mercado e Carlos Palacios sobravam, porém, após a rescisão de Guerrero ganharam mais chances.
Em 2022, a situação é diferente. O técnico Cacique Medina conta com 4 estrangeiros. O Inter continua em busca de jogadores independente da nacionalidade. O limite não deve travar negociações.
Os pontas Brian Rodríguez e Ezequiel Barco estão no radar da diretoria. Se um fechar, o outro será descartado pelo clube.
Bustos é um grande sonho do Colorado para a lateral-direita, mas a situação financeira, além de uma dívida com o Independiente, atrapalha a negociação. Heitor deve ganhar oportunidades na posição no momento.