Internacional costuma ter trabalho com o Caxias jogando no Centenário
Após a sequência de três jogos sem vencer, o Internacional segue focado no Gauchão 2022 e mira o próximo adversário. A partida seguinte será contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, pela 6° rodada da competição.
Adversário do Colorado, o Caxias tem um bom histórico contra o Internacional e costuma dar trabalho nos jogos dentro de casa. São 18 vitórias do Clube do Povo contra 16 do Grená. No Gauchão, o confronto é mais equilibrado: são oito vitórias para cada lado e quatro empates.
Na atual edição da competição, o Caxias segue mostrando força nos jogos dentro de casa. Até o momento, conquistou um empate em 1 a 1 contra o São José e uma vitória por 4 a 0 contra o Brasil de Pelotas.
Caxias e Internacional estão no G4 e tem o mesmo aproveitamento na tabela da competição, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar do desempenho semelhante, a fase do Colorado não é considerada boa, enquanto o Grená vive um grande momento na competição.
A fase do Internacional no Gauchão 2022
O Clube do Povo tenta lidar com a situação vivida na competição e tenta acabar com a má fase na partida contra o Caxias. O técnico Cacique Medina ainda não definiu a escalação, mas é esperado que o time seja semelhante ao que empatou contra o Novo Hamburgo.
A provável escalação do Internacional conta com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Gabriel foi apresentado pelo Colorado e está disponível, mas o curto período de treinamentos vão fazer com que o jogador não seja utilizado em um primeiro momento. A tendência é de que o atleta assuma a vaga de Rodrigo Dourado com o tempo.