Internacional tentará repetir a atuação do último GreNal no próximo clássico
Há algumas semanas, o Internacional estava apresentando péssimos resultados no Campeonato Gaúcho e o técnico Cacique Medina era uma incógnita. A eliminação na Copa do Brasil agravou a crise nos bastidores e, como resultado para o momento, o executivo Paulo Bracks foi demitido.
Mesmo com a situação vivida, o Clube do Povo conseguiu dar a volta por cima após o clássico contra o Grêmio. O time de Medina mostrou superioridade durante os 90 minutos e acabou com a crise nos bastidores após a vitória de 1 a 0 no Beira-Rio.
Na partida seguinte, contra o Guarany de Bagé, o Colorado jogou com os reservas e não apresentou o mesmo rendimento em relação ao último jogo. Apesar da sequência, o Internacional não tem tempo pra parar e já terá mais um confronto contra o Grêmio.
As duas equipes se enfrentarão em partida de ida e volta pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. A intenção do Internacional é repetir a atuação no último clássico e o técnico Cacique Medina entende que pode fazer mais um bom jogo contra o Grêmio.
“É possível repetir aquele rendimento, sim. Trabalhamos para que seja possível. Foi uma atuação muito boa, nós desempenhamos um grande futebol, e vamos buscar novamente esta situação. É outro jogo, agora terá outra conotação, é uma eliminatória de 180 minutos. Mas vamos buscar o protagonismo novamente”, comentou o treinador.
Internacional em busca do título no Gauchão
O Internacional enfrentará o Grêmio nos dias 19 e 23, primeiramente no Beira-Rio e depois na Arena. Caso saia vitorioso, passa para a final da competição e enfrentará o time vencedor entre Ypiranga de Erechim e Brasil de Pelotas.
Na grande final, o Clube do Povo estará à somente dois jogos de acabar com a seca de títulos. Caso conquiste o torneio, o técnico Cacique Medina concluirá o objetivo estipulado no primeiro semestre pela direção do Internacional.