Internacional é um dos times que mais emprestou jogadores em 2022
O Internacional está entre os cinco times brasileiros que mais emprestaram jogadores em 2022, segundo lista realizada pelo site Torcedores.com. O Colorado está atrás apenas de Palmeiras, Atlético-MG, Tombense e Corinthians.
Em quinto na lista, o Clube do Povo tem como emprestados: João Peglow (Porto), Marcos Guilherme (Santos), Thiago Galhardo (Celta de Vigo), Nonato (Fluminense), Léo Borges (Porto) e Martín Sarrafiore (Vasco).
Praticamente todos esses jogadores estão fora dos planos do Colorado, portanto não devem mais vestir a camisa do Internacional nos próximos anos. Apesar disso, é provável que boa parte desses atletas ainda renda um dinheiro em caixa para a direção.
O atacante Thiago Galhardo, por exemplo, está emprestado ao Celta de Vigo com opção de compra. O jogador é frequentemente utilizado pelo técnico Eduardo Coudet e por esse motivo o clube pode adquirir o centroavante em definitivo.
Outro jogador que pode render dinheiro ao Internacional é o volante Gustavo Nonato, que está jogando pelo Fluminense. O atleta teve o passe para a compra fixado no contrato e o Tricolor das Laranjeiras vai tomar a decisão em dezembro de 2022.
Confira a lista de clubes brasileiros com mais jogadores emprestados em 2022:
- Palmeiras – 14
- Corinthians – 11
- Tombense – 8
- Atlético-MG – 8
- Internacional – 6
Internacional quer trazer reforços
A direção do Internacional e o técnico Alexander Medina identificaram algumas carências no elenco colorado. A intenção do clube é trazer pelo menos um lateral-direito, um volante e dois pontas para brigar pela titularidade durante o ano de 2022.
O Internacional já demonstrou interesse na contratação de alguns jogadores nas últimas semanas. Na ponta, o Colorado procurou por Marinho (Santos), David (Fortaleza), Ezequiel Barco (Atlanta United) e Brian Rodríguez (Los Angeles).
Na lateral-direita, posição que é tratada com maior prioridade pela direção, o Colorado sondou Fabricio Bustos (Independiente) e Nahuel Tenaglia (estava no Talleres e fechou com o Alavés). As negociações não avançaram e o clube segue em busca de um reforço no setor.