Internacional vai contratar dois centroavantes em julho
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A prioridade da direção é a contratação de jogadores no ataque, já que o setor aparece como um dos maiores problemas do time de Mano Menezes.
A ideia é de que o Colorado contrate um centroavante para assumir a titularidade e outro para ser reserva. O clube está disposto a investir um valor considerável para contratar um jogador que venha para ser o goleador da equipe.
O Internacional ainda tentará se livrar do atacante Wesley Moraes, que está emprestado pelo Aston Villa. O jogador não conseguiu render em Porto Alegre e o Colorado pode diminuir o valor gasto com salários caso não permaneça com o centroavante.
Atualmente o Clube do Povo conta com Wesley Moraes, Matheus Cadorini, Alemão e David. Nenhum dos jogadores conseguiu se destacar no ataque, então a direção está em busca de alternativas no mercado.
Thiago Galhardo tem contrato com o Colorado até dezembro de 2022 e poderia surgir como alternativa, mas a tendência é de que ele não permaneça em Porto Alegre. O clima conturbado antes de o jogador ser emprestado ao Celta de Vigo é fator decisivo para que ele não retorne.
Mano Menezes indica centroavante titular do Inter
O Internacional segue tentando resolver os problemas no setor ofensivo. Na partida de segunda-feira (30), contra o Atlético-GO, o técnico Mano Menezes testou o atacante Matheus Cadorini, porém o atleta acabou não rendendo.
O Internacional continua em busca de alternativas para o ataque e Alexandre Alemão aparece como a alternativa mais provável para a próxima partida. O atleta sofreu um desconforto e ficou fora dos últimos dois jogos.
“O jogador que preenche mais as duas coisas é o Alemão, porque dá movimentação, sem perder agressividade. Estamos trabalhando para conscientizá-lo, amadurecer de forma rápida, porque é o tempo que temos”, salientou Mano.