Polícia promete investigação total para apurar bomba contra o Bahia de Danilo Fernandes
O ônibus do Bahia foi atacado nesta quinta-feira (24), durante a chegada à Arena Fonte Nova, para a partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba e outros dois artefatos explosivos foram arremessados.
O ataque aconteceu contra a equipe do ex-goleiro do Internacional, Danilo Fernandes. O arqueiro foi um dos maiores feridos na situação, sendo atingido no rosto por estilhaços, em região próxima ao olho.
A Polícia Civil emitiu nota e prometeu apurar o ocorrido com força máxima. As câmeras do local vão ser coletadas e testemunhas serão entrevistadas. O maior objetivo no momento é identificar e prender os autores.
A suspeita é de que a ação foi realizada por torcedores do Bahia, já que o clube vive péssimo momento no início da temporada. O Tricolor foi rebaixado para a Série B e venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou.
Danilo Fernandes e Bahia: A nota oficial da Polícia Civil
A Polícia Civil investiga o ataque contra o ônibus do Esporte Clube Bahia realizado, na noite desta quinta-feira (24). O veículo foi atingido, na Avenida Bonocô, quando chegava na Arena Fonte Nova para jogo da Copa do Nordeste contra a equipe do Sampaio Corrêa.
Na ação criminosa, os jogadores Danilo Fernandes (goleiro) e Matheus Bahia (lateral esquerdo) ficaram feridos. Guarnições da Polícia Militar realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores.
Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores’, ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12a Delegacia Territorial (Itapuã) e que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.