Investigação chegou ao fim e Daniel Alves foi liberado
O ex-jogador Daniel Alves viu sua carreira no futebol entrar em crise a partir do final do ano passado. Acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de shows de Barcelona, o lateral-direito foi preso após as investigações. Ele está detido há sete meses e entrou com um pedido de liberdade condicional, porém a justiça negou em primeira instância.
No entanto, depois de três pedidos da defesa de Daniel Alves serem recusados pela Justiça da Espanha, o lateral teve mais um problema recente. Isso porque a sua mulher entrou com um pedido de divórcio. Desta forma, o ex-jogador enfrenta outros problemas que vão além da acusação de abuso sexual.
Além disso, Daniel Alves conseguiu se safar de outra investigação que foi realizada recentemente. O Ministério Público Federal do Brasil investigava possíveis envolvimentos de uma ONG do jogador com convênios do governo federal. Após não encontrarem provas, o processo foi arquivado.
Daniel Alves segue detido há sete meses e não tem perspectiva de ficar livre. O ex-jogador atuou recentemente pelo São Paulo e também teve passagem relevante pelo Barcelona.
Daniel Alves recebeu proposta do Internacional
O lateral-direito Daniel Alves confirmou que recebeu uma proposta do Internacional logo após rescindir com o São Paulo. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o jogador de 38 anos disse que, além dos colorados, foi procurado por vários clubes brasileiros. A proposta que mais chamou a atenção foi a do Athletico Paranaense, porém ele optou por ficar sem clube até dezembro.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, disse o defensor.
Conforme informação do site GZH, o Internacional fez uma proposta de contrato até dezembro de 2022 e salário de R$ 500 mil mensais, com variáveis que poderiam elevar o valor para R$ 650 mil. Contudo, não houve acerto e outros clubes brasileiros fizeram propostas mais relevantes.