Investimento americano é aprovado e Inter pode participar de revolução no futebol
O Internacional está participando de uma grande revolução que está acontecendo no futebol brasileiro e pode se desenvolver com um investimento milionário de um investidor. Os times do país andam debatendo a criação de uma nova Liga para o esporte, algo que sobrepusesse o atual formato do Campeonato Brasileiro, para que o jeito de gerir a competição mude.
Com isso, surgem dois lados de uma mesma moeda. Enquanto os maiores clubes paulistas e alguns cariocas vem encabeçando um grupo, a Liga do Futebol Brasileiro, também conhecida como a LIBRA, times de fora do eixo, como o Inter, apresentaram outra proposta, com o discurso de maior igualdade na distribuição das receitas, o que seria a Liga do Forte Futebol, LFF.
Dando um novo passo nesta situação, a LFF aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral, a continuidade em uma negociação com um fundo norte-americano de investimento, que foi arrumado pela XP, que ficou responsável por fazer a capitação de possíveis fundos que aceitassem entrar no negócio para mudar o futebol brasileiro com a nova Liga.
A própria LFF divulgou uma nota para informar a imprensa do ocorrido, mas mais informações ainda surgiram depois. De acordo com o site ge.globo, a proposta que teria chegado por intermédio da XP, serviria para rivalizar com os US$ 900 milhões por algo entre 10 e 20% feito para a LIBRA, pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes. Alessandro Barcellos participou da reunião pelo Inter. Detalhes da negociação ainda são tratados com sigilo e devem avançar nos próximos 90 dias.
Grupo do Inter e Libra seguem em disputa
Atualmente não há um consenso entre os dois grupos que não andam se aproximando nos bastidores. Atualmente diversos times já tomaram seus lados na Série A, somente o Bahia não definiu em qual grupo entrar. Confira a lista de clubes que está filiada à Liga Forte Futebol:
- ABC
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Brusque
- Chapecoense
- Coritiba
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Inter
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vila Nova