Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Irritação no Grêmio é exposta e barca de saídas soma 6 nomes

A janela de transferências foi aberta novamente para negociações de jogadores que disputaram os estaduais. Além das chegadas que estão sendo analisadas, o Grêmio pretende negociar atletas para liberar espaço na folha salarial. O Tricolor fará força para que os negócios aconteçam nos próximos dias, especialmente para contribuir na reformulação do elenco.

A lista conta com a presença do goleiro Adriel, que renovou o contrato até o fim de 2027 recentemente, mas que deve ser emprestado. Além dele, o Grêmio estuda as saídas de Natã Felipe, Mayk, Ronald, Natan Pescador e André Henrique.

O meia Natan está em seu último ano de contrato e já deixou clara a insatisfação no elenco. Ele ficou completamente fora dos planos do Tricolor Gaúcho e deve deixar o elenco gremista em breve. A tendência é de que o profissional atue em outro clube do Brasil.

Grêmio estuda chegadas ao elenco

Além das saídas, o Grêmio também pretende contratar reforços na janela. A principal prioridade é pela chegada de um zagueiro experiente para atuar ao lado de Wagner Leonardo. Romaña era o principal alvo, porém o Tricolor não conseguiu fechar a negociação.

O clube também analisa a chegada de um goleiro e um centroavante. Um volante de marcação também não está descartado, mas em um plano de relevância menor em relação as outras prioridades. O Tricolor mantém cautela no mercado.

A janela para negociações internas se abriu no dia 10 de março e só encerra em 11 de abril. O Grêmio, então, terá cerca de um mês para negociar jogadores que atuaram nos estaduais. Vale ressaltar que atletas livres, sem contrato, também podem encontrar um novo clube para atuar na temporada.