Irritou torcedores do Inter e agora corre o risco de ser rebaixado
Ex-jogador do Inter, o atacante William Pottker corre sério risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta de 28 anos foi contratado por empréstimo pelo Avaí e está figurando no Z-4 da competição.
A equipe catarinense está na décima oitava colocação, com 28 pontos conquistados em 28 partidas (sete vitórias, sete empates e 14 derrotas). O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Ceará, com 31 pontos.
William Pottker é titular no Avaí, porém não está conseguindo ajudar a equipe a fugir da zona de rebaixamento. O atleta disputou 23 jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência no Brasileirão 2022.
Em baixa na atual temporada, o atacante foi contratado pelo Internacional em 2017, depois de ter sido artilheiro do Brasileirão em 2016. O atleta viveu altos e baixos durante a passagem pelo clube, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores.
O jogador deixou o Colorado para reforçar o Cruzeiro na disputa da Série B. Após duas temporadas de insucesso e pouco espaço em Minas Gerais, o atacante foi contratado por empréstimo pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. O vínculo encerrou no meio do ano e ele reforçou o Avaí.
Inter não terá jogador do Cruzeiro
O Internacional demonstrou interesse na contratação do volante Filipe Machado, do Cruzeiro, nas últimas semanas. O atleta é um dos destaques da equipe mineira na disputa da Série B. A direção do Colorado gostou do jogador por estar em fim de contrato e devido ao baixo salário.
Apesar da possibilidade de acordo, o Cruzeiro agiu nos bastidores para acertar a renovação do volante. Ele ganhará um aumento salarial (ganhava R$ 30 mil) e fará parte do elenco que disputará a primeira divisão do Brasileirão no retorno da Raposa.