Janela continua aberta em alguns países e Inter pode negociar jogadores
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços. A direção procura por jogadores no exterior na falta de opções no futebol brasileiro, porém várias janelas estão se fechando nos últimos dias.
O Colorado cogitou alguns jogadores que estão na Europa nas últimas semanas, mas quase toda a janela europeia foi fechada no dia 31 de janeiro. Sem a possibilidade de se reforçar no principal continente do futebol, o Internacional improvisa e busca por opções.
O mercado continua aberto em alguns países que contam com jogadores relevantes e que podem reforçar o Internacional. Inclusive, esses locais tem a presença de diversos atletas brasileiros que não ocupariam vaga estrangeira no elenco.
Onde a janela de transferências segue aberta?
- Ucrânia: 2 de março
- Polônia: 28 de fevereiro
- Argentina: 23 de fevereiro
- Rússia: 22 de fevereiro
- Turquia: 8 de fevereiro
- Austrália: 10 de fevereiro
No momento, o Inter evita esses mercados e foca no futebol norte-americano. O Colorado segue analisando as opções e a proximidade do fim da janela significa que os clubes estarão dispostos a abaixar o preço de jogadores que estão de saída.
Inter pode liberar jogadores
O Internacional pode contar com a saída de alguns jogadores ao longo da temporada. Por esse motivo, a busca por reforços nessa janela de transferências pode contar com peças em posições que estão com uma boa classificação dentro do elenco.
São três jogadores que estão cotados para deixar o Colorado nos próximos meses. O mais cogitado é o volante Rodrigo Dourado, que está em baixa e a direção se colocou à disposição para aceitar transferências de outros clubes.
Bruno Méndez também pode deixar o Beira-Rio por conta do empréstimo com opção de compra. O zagueiro é um dos destaques do elenco e o Internacional vai realizar esforços para a aquisição, mas não está disposto o valor integral.
Caio Vidal é outro que pode deixar o Colorado. O atacante está sem espaço no clube desde a era Abel Braga. No início da temporada, recebeu propostas de outros clubes, porém recusou e projetou a recuperação da utilização no Internacional.