Jeremias Wernek entra em cena e revela curiosidades quentinhas de Valencia no Inter
O Internacional está próximo de encarar a partida decisiva contra o Bolívar pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Para conquistar a classificação, o Colorado aposta nos serviços do atacante equatoriano Enner Valencia, que foi um dos principais trunfos da equipe nos enfrentamentos diante do River Plate, pelas oitavas de final, e na ida contra os bolivianos.
O atleta de 33 anos foi o responsável pelo único gol do Colorado na ida das oitavas de final, contra o River Plate, em Buenos Aires. Na volta, o atacante fez uma boa atuação e demonstrou diversas investidas sucessivas pelo lado esquerdo do campo. Além disso, na disputa de pênaltis, ele mostrou muita tranquilidade e experiência para balançar as redes.
A estrela de Valencia ainda teve continuidade na Libertadores, já que foi o único jogador que marcou na partida de ida contra o Bolívar. Mesmo com o ar rarefeito na altitude de La Paz, o centroavante mostrou qualidade para abrir a vantagem em favor do Internacional.
O jornalista Jeremias Wernek reconhece os feitos de Enner Valencia e trouxe detalhes sobre a adaptação dele no Beira-Rio. Apesar de ser um dos destaques do elenco no mata-mata da Copa Libertadores, o atleta ainda mostra necessidade de adaptação com o restante dos companheiros.
“Valencia precisou de quatro jogos pelo Inter até balançar as redes pela primeira vez. Nos primeiros dias, o camisa 13 usou da experiência para se entrosar com o elenco, mas ficou claro desde o início que Enner tem um jeito mais discreto. Essa postura já havia ficado clara para quem esteve com ele no Gigantinho, durante evento de apresentação à torcida”, disse o jornalista.
Valencia segue em adaptação no Inter
O atacante ainda está conhecendo os outros jogadores do elenco e precisa de tempo para ter mais facilidade na adaptação. No entanto, mesmo com o período exigido para se acostumar com o Beira-Rio, Valencia já vem rendendo frutos ao Colorado e indica que pode apresentar um rendimento ainda melhor nos próximos meses de contrato.
“Quem está muito próximo de Enner Valencia é claro: ele ainda está se adaptando, se soltando em meio aos colegas e em Porto Alegre. A reação é colocada na esteira disso (confusão com Luiz Adriano na partida contra o Corinthians). A conversa longa no CT, no dia seguinte, aproximou o jogador dos dirigentes e de alguns colegas do elenco”, afirmou Jeremias Wernek.