Jogador de seleção está de volta ao Inter e já joga a Libertadores
O técnico Mano Menezes definiu a escalação do Internacional para a estreia na Copa Conmebol Libertadores 2023. O Colorado encara o Independiente Medellin, na Colômbia, nesta terça-feira (4), às 21h, pela primeira rodada do Grupo B da competição continental.
O confronto vai marcar o retorno do volante Johnny, que estava defendendo a Seleção dos Estados Unidos na data Fifa. O atleta fez parte dos treinamentos com o restante do elenco nos últimos dias e a tendência é de que assuma a titularidade no lugar de Gabriel Baralhas.
Além disso, o treinador definiu que vai manter a mesma dupla de ataque em relação ao jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias. Artilheiro do Colorado na temporada, Pedro Henrique segue no banco de reservas e Wanderson jogará ao lado de Luiz Adriano.
Com isso, é provável que o Inter mantenha uma escalação semelhante com a que foi utilizada contra o Caxias. O provável Colorado conta com: Keiller, Bustos, Mercado, Vitão e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Inter vai em busca dos três pontos
Comemorando 114 anos de história, o Internacional vai começar a trajetória em busca da terceira estrela no peito. O Clube do Povo levantou a taça da Libertadores em 2006 e 2010, e existe o entendimento interno de que é possível repetir o feito em 2023.
O Colorado quer iniciar a competição com o pé direito, então vai em busca dos três pontos contra o Independiente Medellin. Além de uma boa arrancada na Libertadores, o Inter pode receber R$ 1,5 milhão da Conmebol caso conquiste o triunfo.
“A gente conhece o time deles, mas de lá pra cá muita coisa mudou. Acho que a gente está preparado para essa competição, vamos entrar focados e estamos se preparando bem. Vamos em busca dos três pontos para fazer uma boa estreia”, afirmou Vitão em entrevista aos canais oficiais do Inter.