Jogador do Bolívar deu com a língua nos dentes e entregou plano de bandeja para o Inter
Adversário do Internacional nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Bolívar está finalizando a preparação para a partida de ida. O confronto será disputado nesta terça-feira (22), às 19h, em La Paz – altitude de 3,6 mil metros. A volta está marcada para a semana subsequente, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio.
Prévio ao confronto, o zagueiro Nicolás Ferreira, do Bolívar, não escondeu os planos da equipe comandada pelo técnico Beñat San José. Segundo o defensor, a equipe boliviana tem o objetivo de atacar o Clube do Povo durante os 90 minutos. Eles querem aproveitar o fator da altitude para demonstrar superioridade e fazer um placar largo na ida.
“O que vamos buscar é o maior saldo de gols para depois ir para o Brasil, a ideia é fazer sem sofrer gols. No Hernando Siles você tem que atacar e atacar para gerar a maior quantidade de gols possíveis. Vamos tentar fazer o primeiro gol para depois jogarmos mais soltos”, explicou o jogador, que ainda revelou as ideias defensivas para o confronto.
Nicolás afirmou que o Bolívar está preparado para se defender contra o Inter de Coudet. “A defesa tem que tentar estar unida, ordenada e comunicada. Nossa defesa começava os jogos mais atrás e agora estamos mais para cima porque a ideia é tirar espaço do rival. A diferença de gols que podemos marcar vai ser fundamental”, salientou o zagueiro.
Bolívar define estratégia para superar o Inter
Desta forma, o zagueiro do Bolívar escancarou que eles vão partir pra cima do Internacional e a intenção é abrir uma vantagem larga no primeiro confronto. Foi dessa forma que os bolivianos conseguiram conquistar a classificação no enfrentamento diante do Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da competição.