Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador do Grêmio não se segurou e disse: “Não aguento mais perder para o Internacional”

O Internacional está em preparação para enfrentar o Grêmio, no domingo (16), pela volta da final do Campeonato Gaúcho. O duelo gera altas expectativas nos bastidores, já que as equipes nutrem a rivalidade desde 1909, formando um dos clássicos mais tradicionais e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol no Brasil.

A partida entre as duas equipes demonstra a importância dos feitos alcançados durante a realização dos duelos em toda a história. Diante disso, uma fala mal posicionada ou o desabafo de um jogador, por exemplo, pode ficar marcado pra história e se tornar alvo de provocações do rival por muito tempo.

A questão aconteceu em julho de 1975, quando um jogador do Grêmio deu uma declaração que segue sendo repetida por torcedores do Inter. Isso porque, após vitória colorada sobre o rival por 2 a 1, no estádio Olímpico, um dos maiores jogadores do elenco desabafou. Ele disse que não aguentava mais aqueles resultados negativos para o Colorado.

Tarciso Flecha Negra, ídolo do Grêmio, se pronunciou após o fim da partida em 1975: “É lamentável, sinceramente. Eu to num negócio, sabe, eu não queria falar não, mas eu vou dizer pô: já não aguento mais perder para o Internacional, não aguento mesmo”.

Internacional tenta repetir sucesso contra o Grêmio

O clássico entre Inter e Grêmio terá mais um importante capitulo no próximo final de semana. As duas equipes vão definir o vencedor do Campeonato Gaúcho e o Colorado defenderá uma vantagem de dois gols de diferença. O duelo ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (16), às 16h.

“Foi um grande resultado, mas a gente sabe que não tem nada definido. Como eu disse, é focar no trabalho agora, na recuperação. É escolher os conteúdos certos, descansar, agora, nesse primeiro momento, rever a estratégia do jogo, rever o jogo muitas vezes e montar a estratégia para o próximo“, afirma Roger Machado.