Jogador do Inter quebra o silêncio e explica vinda para o Colorado
Neste domingo (7), o Internacional entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o São Paulo Futebol Clube, dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Nesse confronto, o comandante colorado deve fazer algumas mudanças na escalação, visto que na última entrevista coletiva ele deixou claro que alguns atletas estão com um desgaste físico um pouco mais elevado. Um deles é o lateral-esquerdo Renê, que recentemente teve um lesão muscular na coxa direita.
Nessa temporada, Renê já participou de 18 partidas, sendo titular em todas elas. Ao todo, o camisa 6 do Internacional já soma 1.568 minutos dentro de campo em 2023. Apesar de estar sendo sobrecarregado, em entrevista para a Rádio Gaúcha, o lateral afirmou que a equipe está pronta. “A gente terminou o Brasileirão bem, reforçamos o elenco, mas tem a pressão de muito tempo sem ganhar. A tendência era jogar o mesmo futebol do ano passado, mas a gente sabe que tem coisas que não encaixam. Eu vejo nossa equipe pronta, mas falta um detalhe ou outro. Desde que perdemos para o Caxias, já estamos jogando um futebol mais envolvente. Estamos criando uma casca, passei por isso no Flamengo”, afirmou.
Por que deixou o Flamengo para vir para o Inter?
“Precisava me desafiar, estava em uma zona de conforto. Veio a proposta do Inter e eles já tinham me procurado outras duas, três vezes, desde a época do Sport. Foi um clube que sempre teve meu respeito. Falei para a minha esposa e que eu estava disposto, foi onde rompi com o Flamengo e vim na expectativa de ter mais minutos e fazer história com a camisa do Inter”, disse o lateral titular do Colorado.