Jogador estrangeiro pode estar com os dias contados no Inter
O Inter pode contar com a saída de um jogador estrangeiro na metade da temporada. No momento, o Colorado conta com nove atletas nascidos fora do Brasil. O número representa o limite permitido por partida em competições nacionais, então o Clube do Povo teria um impasse para efetuar a contratação de profissionais do exterior.
O principal cotado para deixar o Beira-Rio, permitindo uma nova vaga estrangeira no elenco, é o zagueiro uruguaio Agustín Rogel. O defensor de 27 anos foi emprestado ao Inter pelo Hertha Berlim, da Alemanha, até junho deste ano.
De acordo com o portal Vozes do Gigante, o estafe do jogador não foi procurado pelo Colorado para debater uma possível renovação, seja para empréstimo ou compra em definitivo. Desta forma, a tendência é de que ele não permaneça para o segundo semestre.
Agustín Rogel perdeu espaço no Colorado a partir da consolidação da dupla de zaga formada por Vitão e Gabriel. Desde o início do ano, ele disputou apenas duas partidas e marcou um gol, sendo preterido por Roger Machado em quase todas as rodadas.
Em 2024, o uruguaio atuou em 15 partidas pelo Clube do Povo, recebendo mais espaço com Roger Machado. Inicialmente, o Inter estava estudando a possibilidade de renovação com o atleta, porém mudou de ideia após a ausência de espaço neste ano.
Agustín Rogel lida com concorrência no Inter
O zagueiro Agustín Rogel ficou com a situação complicada no Inter a partir da formação de nove estrangeiros no elenco. Além do defensor, o grupo conta com apenas um uruguaio: o goleiro Sergio Rochet, de 31 anos, que é titular absoluto com Roger.
O elenco ainda tem a presença de três argentinos: o zagueiro Gabriel Mercado, o lateral-direito Braian Aguirre e o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Também há dois colombianos: os atacantes Rafael Borré e Johan Carbonero. Além disso, há um equatoriano e um paraguaio: o centroavante Enner Valencia e o meia Óscar Romero, respectivamente.