Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador formado no Inter se despede do clube

Um jogador formado pelas categorias de base do Internacional acabou se despedindo do clube gaúcho em suas redes sociais. A janela de transferências está sendo bem movimentada no Clube do Povo, com diversos atletas deixando a equipe e indo para novos destinos. O último a ser confirmado como de saída do elenco foi o goleiro Daniel, que vai jogar nos Estados Unidos.

O San Jose Earthquakes acabou acertando a compra do goleiro junto ao Colorado. Ao todo serão pagos 600 mil dólares, o que significa cerca de R$ 3 milhões na cotação atual. A venda foi confirmada no último sábado, dia 21, e contou com um vídeo de despedida postado pelo jogador em suas redes sociais, onde comenta sobre a perda da titularidade e também sobre os erros que cometeu.

“Sou humano também. Às vezes quando se ganha um jogo, a gente em casa fica feliz e alegre. Quando o jogo não vai bem, quando tu não tem uma noite feliz, tu acaba falhando ou acaba perdendo, é um sentimento de tristeza. O ser humano é falho. Eu acho que todo mundo erra. Eu não sou perfeito. E eu vou errar. Tento a cada dia trabalhar para melhorar isso, entendeu? O erro dói, mas é necessário para evoluir para crescer”, começou o jogador.

Daniel é cria do Inter

O clube da Major League Soccer é o primeiro time do atleta longe do Internacional. Durante o depoimento, o jogador faz questão de relembrar isso, falando sobre o tempo grande que tem no time gaúcho desde as categorias de base.

“Sou cria do Celeiro de Ases. Estou no clube há 12 anos. Não são 12 dias. Cheguei no Inter com 16 anos de idade. Sou do Mato Grosso, onde aprendi e evoluí muito cedo, com 16 anos de idade, é praticamente uma criança ainda. Ser goleiro é uma posição diferente, uma responsabilidade a mais que tu tem, ser um jogador de futebol e ser goleiro”, completou.