Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador muito contestado pela torcida do Inter é dispensado do Vasco

Os clubes do futebol brasileiro continuam a busca por reforços neste primeiro semestre da temporada. O Vasco da Gama, por exemplo, está organizando mudanças no grupo de jogadores após ter feito um início de ano ruim. Em meio à reformulação de elenco no Cruzmaltino, um jogador contestado pela torcida do Inter entrou em pauta.

Trata-se do zagueiro Zé Gabriel, que rompeu o contrato com o Vasco nesta semana. O ex-jogador do Inter já estava fora dos planos da equipe carioca e está disponível para assinar com um novo clube. Os cariocas divulgaram uma nota para confirmar a situação.

“O Vasco da Gama comunica a rescisão de contrato com o atleta Zé Gabriel, cujo vínculo iria até 31 de dezembro deste ano. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, comunicou o Cruzmaltino.

Formado na base do Inter, Zé Gabriel havia atuado no Coritiba, por empréstimo, durante a última temporada. Ele chegou a ser testado no Vasco neste início de ano, porém não agradou a comissão técnica e está livre para procurar um novo clube.

Zé Gabriel não teve sucesso no Inter

O zagueiro Zé Gabriel iniciou a carreira no time profissional do Inter, porém teve pouco sucesso. Ele foi bastante contestado pela torcida colorada durante a passagem e acabou sendo vendido ao Vasco da Gama. O atleta atua no Rio de Janeiro desde 2022.

Vale ressaltar que o Criciúma chegou a fazer uma consulta sobre Zé Gabriel no início deste ano, porém acabou não avançando nas tratativas. O Tigre entende que o valor exigido pelo defensor, que não vive um bom momento na carreira, é muito alto.

O atleta recebia algo em torno de R$ 500 mil por mês no Vasco da Gama. Para acertar a rescisão, o ex-Inter precisou chegar em um acordo financeiro com os dirigentes do Cruzmaltino.