Jogador que chegou do Palmeiras poderá ser utilizado pelo Inter na semifinal do Gauchão
O Inter está em preparação para a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias, no sábado (22). O primeiro confronto será disputado na serra gaúcha e poderá contar com a presença de um jogador que chegou do Palmeiras.
Trata-se do meia Bruno Tabata, que está na fase final de transição e tem chances de fazer sua estreia na temporada contra o Caxias. A situação física do atleta vem sendo avaliada de perto pelo técnico Roger Machado e ainda dependerá do aval dos médicos.
Tabata foi peça-chave no time de Roger Machado no ano passado, mas sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda ainda no início da pré-temporada. Desde então, ficou em tratamento e perdeu todas as partidas disputadas até o momento. A última atualização do clube indicou que o jogador já participa da fase final de transição para os treinos.
O retorno do meio-campista surge como alternativa ao treinador, que precisa suprir as ausências de Alan Patrick, Wesley e Gabriel Carvalho – todos lesionados. Os próximos treinos serão determinantes para definir a possível entrada de Tabata no time.
Chegou do Palmeiras e foca em preparação no Inter
A comissão técnica do Inter aposta em uma preparação mais intensa, visando minimizar o impacto da sequência de jogos. O meia Bruno Tabata, então, vive a expectativa de estar em boas condições físicas para que possa enfrentar o Caxias no final de semana.
Vale ressaltar que o jogador chegou ao clube em acordo junto ao Palmeiras no meio do ano passado. O atleta de 27 anos teve dificuldades na reta final do Brasileirão devido ao desgaste físico, mas teve a oportunidade de fazer a pré-temporada com o Colorado em 2025. A tendência, então, é de que ele tenha mais resistência nesta temporada.