Jogador que ergueu taça no Beira-Rio acerta para trabalhar no Inter
Na manhã desta quarta-feira (19), o Internacional anunciou oficialmente o retorno do técnico argentino Eduardo Coudet. O comandante chega ao Beira-Rio para ter a sua segunda passagem, já que comandou o clube em 2020. Desta vez, ele recebe a missão de disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores.
Coudet chegou junto com sua comissão técnica e um dos nomes é conhecido entre os torcedores do Internacional. Trata-se do ex-jogador Lucho Gonzalez, que foi campeão da Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico Paranaense, em partida disputada contra o Colorado no Beira-Rio.
O argentino chega para trabalhar como auxiliar técnico no Internacional. A chegada dele é vista com bons olhos pelos dirigentes, já que vai dar um aumento no ânimo dos jogadores. Durante a carreira, Gonzalez ficou conhecido por ser um líder dentro de campo e a esperança é de que ele repita o perfil no vestiário do Beira-Rio.
O primeiro grande desafio da comissão técnica de Eduardo Coudet será a adaptação rápida ao restante do elenco do Internacional. Desta forma, a equipe está de olho no duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate. Os enfrentamentos ocorrerão nas duas primeiras semanas de agosto.
Internacional em busca de reforços
O Internacional segue realizando contratações para reforçar o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Até o momento, o clube anunciou as chegadas do goleiro Sérgio Rochet, o meio-campista Bruno Henrique e o atacante Enner Valencia.
O nome do meia-atacante Taison entrou em pauta nos bastidores recentemente. O atleta tem uma boa relação com Coudet e foi pedido pelo treinador, segundo informação do jornalista Samuel Batista. A possibilidade de retorno do profissional está sendo cogitada.