Jogador que fez pouco caso do Inter será mandado embora
No início da atual temporada, o Inter esteve próximo de fechar a contratação de Nikão. O meia-atacante pertencia o Athletico-PR e havia desempenhado um dos seus melhores anos pelo Furacão, não apenas com boas partidas, mas também com participações decisivas nos triunfos do clube paranaense. Deste modo, quando tudo estava apalavrado com o Colorado, o atleta não fechou com o clube e acabou acertando com o São Paulo.
Vale ressaltar que a direção colorada ofereceu valores além do padrão estabelecido no clube. Mesmo assim, Nikão optou pelo tricolor e o tempo acabou mostrando que o Inter teve razão em não aderir ao leilão realizado pelo jogador, já que sua temporada na equipe do Morumbi foi muito abaixo do esperado.
Nikão não ficará no São Paulo
Com uma série de lesões, Nikão participou apenas de 27 jogos com a camisa do São Paulo na temporada. Além disso, desde o ingresso de Rogério Ceni no comando da casamata, o jogador ficou ainda mais afastado e acabou sendo pouco utilizado pelo ídolo tricolor.
Sendo assim, Ceni não pretende contar com o atleta, que vive seus últimos momentos no Morumbi. Desta vez, um dos destinos prováveis é o Fluminense, visto que o Tricolor busca envolver Nikão em uma troca por Yago Felipe, algo que mesmo que não ocorra, não impedirá o jogador de deixar o Morumbi.
Foram apenas quatro gols marcados em 27 jogos. Antes disso, sua média era superior não apenas em tentos, mas também em partidas disputadas e participação nas ações ofensivas do Furacão.