Jogador que humilhou a torcida do Inter é demitido de clube argentino
Na última terça-feira (11), o meia Jesús Dátolo teve seu desligamento confirmado no Banfield. O clube argentinou anunciou Javier Sanguinetti e o novo treinador iniciou a jornada com decisões polêmicas. Isso porque logo após sua apresentação elencou três nomes que não fariam parte do seu planejamento, sendo o do ex-jogador do Inter um desses. A decisão pegou Dátolo de surpresa e agora o meia busca um novo destino.
Dátolo defendeu as cores do Inter em 2012, quando desembarcou na capital gaúcha para formar dupla com D’alessandro. O meia com passagem vitoriosa pelo Boca Juniors não atendeu às expectativas da torcida e acabou sendo negociado. Desse modo, dois anos após deixar o Clube do Povo, o argentino cruzou o caminho alvirrubro nas oitavas de final da Libertadores e com uma declaração polêmica irritou os torcedores colorados.
Dátolo provocou a torcida do Inter
Na ocasião, o meia afirmou que o Beira-Rio é um estádio gelado fazendo alusão ao clima frio que a torcida propõe ao adversário. Especialmente no futebol argentino, o termo indica que os torcedores não incentivam a equipe durante os 90 minutos e o adversário sente-se tranquilo para jogar.
A declaração mobilizou os torcedores vermelhos que fizeram uma linda festa no confronto com o Atlético-MG, clube que Dátolo defendia na Libertadores. Depois de empatar em 2 x 2 com os mineiros em Belo Horizonte, o clima hostil e nada gelado do Beira-Rio ajudou o Colorado a se classificar vencendo por 3 x 1.
Atualmente com 38 anos, Dátolo publicou uma mensagem de despedida ao time argentino e caso não se aposente buscará um novo destino no futebol.