Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador que marcou seu nome no Inter não vai mais atuar pelo clube

O Inter finalmente bateu o martelo sobre a negociação de um jogador que foi importante para o time do técnico Roger Machado. Após uma longa negociação, o volante Thiago Maia vai defender as cores do Santos a partir desta janela de transferência. Para acertar os valores, o Peixe pagará uma quantia e ainda se dispõe a abater uma dívida pendente.

Embora esteja no Colorado, Thiago Maia tinha uma pendência financeira com o Flamengo, já que o Inter pagava suas parcelas da contratação junto aos cariocas. Por decisão, o Santos passou a negociar a garantia de pagamento ao Rubro-Negro no acordo.

Os valores do acordo ainda são mantidos em sigilo, mas em 2024 ele foi adquirido por 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) pelo Inter. Mesmo com a dívida com o Flamengo, o Colorado ainda exigiu uma compensação financeira para liberar o titular.

O meio-campista expressou o desejo de retornar ao Peixe para atuar ao lado de Neymar. Ele chegou a ganhar uma ação trabalhista do Santos no valor de R$ 26 milhões, porém aceitou parcelar e receber sem correção e juros para voltar a vestir a camisa alvinegra.

Thiago Maia é praticamente a última contratação do Peixe de Pedro Caixinha nesta janela. A equipe já havia buscado por outros 11 reforços recentemente. A ideia do Santos, concluindo a operação pelo volante, é por ainda buscar um meia e encerrar as aquisições.

Inter busca substituto por Thiago Maia

O volante Thiago Maia estava entre os titulares no time de Roger Machado, mas foi escanteado após o início das tratativas com o Santos. A direção do Colorado, agora, terá que buscar por um novo nome para suprir a saída do meio-campista no elenco.