5 jogadores do Inter que podem jogar a Copa do Mundo 2022
O Internacional começou a preparação para a temporada 2022 e o ano é especial para alguns jogadores. Além da disputa das competições com o Colorado, os atletas estão de olho na possibilidade de conseguirem uma vaga na Copa do Mundo no Catar.
A competição internacional vai começar no dia 21 de novembro, então os jogadores tem até o fim do ano para provarem que merecem a vaga. Além disso, alguns atletas estrangeiros ainda precisam lutar nas Eliminatórias para conquistar a classificação para a Copa.
O Colorado conta com cinco jogadores que tem chances de jogar a Copa do Mundo e que vão aproveitar a temporada com o Internacional para dar o máximo e beliscar uma vaga na competição.
5 jogadores do Inter que podem disputar a Copa
- Edenilson: o volante foi um dos maiores destaques do Colorado na temporada passada e conseguiu conquistar algumas convocações para a Seleção Brasileira. O jogador aparece como forte candidato para voltar a fazer parte das listas do técnico Tite.
- Bruno Méndez: o zagueiro está emprestado ao Inter com opção de compra e foi o grande destaque da zaga colorada no ano passado. Foi pré-convocado para a próxima rodada das Eliminatórias, mas ainda é preciso que o Uruguai fique entre os cinco primeiros para ir à Copa.
- Wesley Moraes: o atacante já havia sido convocado para o Brasil, mas as lesões atrapalharam o andamento da carreira do jogador. Foi contratado pelo Internacional e tem como maior objetivo para a temporada a participação na Copa do Mundo no Catar.
- Palacios: apesar do ano fraco pelo Colorado, é uma das maiores promessas do futebol chileno e é nome constante nas convocações. O Chile está em sexto, com 16 pontos, e precisa se superar para ficar entre os cinco primeiros nas Eliminatórias.
- Yuri Alberto: destaque do Internacional na temporada passada, o centroavante ainda não chegou a ser convocado, mas pode aparecer na lista do técnico Tite em 2021. A Seleção Brasileira ainda não achou um camisa nove em definitivo, por esse motivo é possível que testes sejam realizados em 2022.