Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogou no Inter e agora está trabalhando como jardineiro

O ex-zagueiro Jean chegou ao time profissional do Inter como uma das principais promessas das categorias de base. Em 2014, além do ex-defensor, Abel Braga tomou a decisão de chamar nomes como Alisson, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Alex Santana. Diante disso, os atletas começaram a trilhar suas jornadas no elenco principal do Colorado.

No entanto, Jean não abraçou a oportunidade ao se perder com baladas, bebidas e drogas. Ele enfrentou problemas de saúde após uma lesão não curada, desencadeando um AVC e a perda da visão do olho direito. Atualmente, o ex-jogador celebra uma nova vida.

“Nasci de novo! As coisas começaram a andar para mim. Não cheiro (cocaína) desde que fiz a cirurgia e não bebo há mais de um ano. Não sinto mais vontade”, comemora Jean, em entrevista ao portal Ge, após começar a trabalhar como Jardineiro.

Antes de assumir a nova profissão, o ex-atleta se estregou as festas, bebidas e drogas em lugares variados. O sucesso dentro de campo teve influência direta sobre o seu estilo de vida. Diante disso, ele contabilizou diversos agravantes para a sua vida pessoal.

“Era mulherada e bebida todos os dias, mas nunca paguei uma mulher em Porto Alegre. Pegava maria-chuteira, amiga, rolo… Jogava com o símbolo do Inter, né? E pretinho ainda por cima, aí já viu! A mulherada caía matando”, disse o ex-zagueiro.

Ex-Inter, Jean comenta possibilidade de retorno ao futebol

Fora do futebol, Jean começou a trabalhar como jardineiro em 2019. Ele segue na profissão desde então, mas nos fins de semana troca de função. O ex-atleta é percussionista de uma banda que toca pagode e sertanejo, mas ainda sonha em voltar ao futebol. No entanto, o ex-defensor destaca que pretende assumir outra função no esporte.

“Ainda sou novo. Estou com 31 anos. Torço para estar no esporte, seja como treinador, dando palestra… Foi onde sempre estive”, afirma Jean.