Johnny quebra o silêncio sobre deixar o Inter: “consequência do meu trabalho”
Nas últimas partidas, Johnny vem conquistando espaço nos corações colorados. Em praticamente toda a temporada, Mano Menezes bancou a titularidade do jovem norte-americano e vê o atleta dar frutos dentro de campo.
Diante dessa situação, alguns clubes europeus começaram a sondar a situação do meio-campista. O atleta de 21 anos tem contrato com o Colorado válido até o final do ano de 2026 e o Inter tem 100% dos direitos econômicos do jogador.
Sobre essa questão, Johnny concedeu entrevista para o jornalista Saimon Bianchini, do portal “GZH” e se mostrou bastante tranquilo. “Deixo isso na mão do meu pai e do meu empresário. Procuro não ficar pensando muito. Sei que isso só vai acontecer dependendo do meu desempenho aqui no Inter. Então, o meu foco é aqui. Cabeça boa para que isso seja consequência do meu trabalho”, disse Johnny.
Johnny vale ouro
Nos últimos meses, o CIES Football Observatory fez uma lista dos 100 jogadores sub-23 mais valiosos do mundo que atuam fora da Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Dois jogadores do Inter estão presentes.
Trata-se de Johnny, volante norte-americano de 21 anos de idade que vale 13 milhões de euros. O camisa 30 do Internacional conseguiu a titularidade no time de Mano Menezes após a grave lesão que sofreu Gabriel no fim da temporada passada. Em 2023, Ele conseguiu convencer a torcida do Clube do Povo que mereça estar entre os 11 iniciais.
O outro jogador é Mauricio, que é titular absoluto de Mano Menezes. O meia vinha atuando mais aberto pela direita e ajudando na recomposição para deixar Alan Patrick mais livre do trabalho de marcação. O camisa 27 do Colorado está machucado desde a derrota para o Grêmio, no dia 21 de maio. O meia é avaliado em 17 milhões de euros.