Joia formada no Inter ajudou Mário Fernandes a acertar
O lateral-direito Mário Fernandes é o novo reforço do Internacional para a próxima temporada. O jogador foi apresentado na tarde de hoje (15), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio. Durante a entrevista coletiva, o recém-chegado revelou que uma conversa com um ex-jogador do Inter ajudou na decisão de defender o Colorado, trata-se do zagueiro Bruno Fuchs.
O lateral-direito comentou que, quando pediu a liberação de um ano para o CSKA em maio de 2022, Fuchs, companheiro de Mário Fernandes na Rússia, disse que ficaria seis meses parado e depois jogaria no Internacional, foi o que aconteceu.
Decidido a voltar ao futebol, depois de um período sem atuar enquanto acompanhava a gravizez da esposa no Brasil, o Internacional apresentou o projeto para contratá-lo, Mário entrou em contato com Bruno Fuchs para buscar informações sobre o Colorado. E após ouvir coisas positivas do companheiro, fechou com o Clube do Povo.
Conversas por zagueiro serão retomadas
A direção do Internacional espera avançar com as negociações para adquirir o zagueiro Vitão após o final da Copa do Mundo. O Colorado vai voltar a procurar o Shakhtar Donetsk para buscar um negócio que agrade o clube ucraniano para adquirir o jogador.
Vitão chegou ao Beira-Rio por causa da normativa da FIFA. Por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia, jogadores que atuam nos países puderam deixar seus clubes de maneira unilateral, com contratos suspensos até o final de junho, que é o caso do Vitão.
Essa ação da FIFA desagradou o Shakhtar, que perdeu jogadores sem a chance de evitar isso e teve prejuízos financeiros. O desgaste causado pela ida de Vitão ao Inter dificultou qualquer tratativa entre os clubes pela permanência do zagueiro, mas a relação que antes estava ruim, ao que tudo indica, melhorou.
Mesmo com a melhora na relação entre Inter e Shakhtar, o Colorado ainda aguarda uma posição definitiva dos ucranianos para oficializar uma proposta. O Clube do Povo tem como vantagem a vontade do jogador, que já deixou clara a vontade de permanecer no Colorado. A intenção é retomar as conversas nos próximos dias.