Joia pode deixar o Inter de mãos abanando e ir para a Europa
O lateral-esquerdo Carlos Eduardo, do Sub-16 do Internacional, despertou o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta chamou a atenção de diversos clubes depois de ter se destacado em torneio disputado na cidade de Gramado.
A contratação de jovens abaixo dos 18 anos para atuarem fora do país não é possível, então o Bayer Leverkusen terá que buscar por alternativas para lidar com a possibilidade. O clube pode firmar um acordo com a família do jogador para acertar a mudança para a Alemanha e o ingresso na base.
Carlos Eduardo jogou por Bangu e Flamengo antes de chegar ao Internacional. O lateral-esquerdo esteve presente na Seleção da Copa Gramado Laghetto, com o Inter sendo vice-campeão da competição. Foi nesse torneio que o Leverkusen observou o jovem.
Além do interesse dos europeus, o Uol Esporte apurou que clubes brasileiros também sondaram a situação do jogador. O plano dos interessados é colocar o jogador no time Sub-17, com vínculo profissional. O Inter ainda não tomou nenhuma medida para lidar com o assédio.
Promessas da base podem ganhar oportunidades
O Internacional está definindo o planejamento para 2023 e uma das ideias do técnico Mano Menezes é dar mais oportunidades para os jovens das categorias de base. Vários atletas podem ser aproveitados durante a disputa do Gauchão.
Allan Aniz, de 19 anos, é um dos jogadores que pode receber oportunidades. Enxergado como um dos jogadores mais promissores do Sub-20, o lateral-direito treinou com os profissionais durante a temporada e está sendo analisado pelo técnico Mano Menezes.
O jovem apresenta qualidade nos cruzamentos, sendo um dos líderes de assistências na categoria. Allan tem dificuldades na marcação e ainda precisa desenvolver no quesito. O Inter não quer pular etapas com o jogador, por esse motivo ele deve ser usado com calma.