Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jornalista crava que Cuéllar quer atuar em clube do Brasil! Veja qual

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, Gustavo Cuéllar aceitou a proposta salarial feita pelo Corinthians. O meio-campista está na mira do Colorado desde o fim da última temporada e atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O volante tem contrato com os sauditas até junho de 2024, porém recebeu o aval positivo para se transferir na próxima janela de transferências. Resta agora o clube árabe aceitar a proposta feita pela equipe corintiana.

Mesmo com a janela fechada, o nome de Gustavo Cuéllar não sai dos bastidores do Colorado. Vale ressaltar que o volante é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil. Enquanto o Cuéllar não vem, o time de Mano Menezes conta com Johnny, Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo e Gabriel para o setor de volante. O último ainda está lesionado e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.

Na noite dessa quarta-feira (14), Samir Carvalho trouxe mais uma notícia importante. “No início dessa semana, o agente do Cuéllar procurou o Corinthians, eu confirmei a informação hoje. Falou que o Cuéllar quer jogar no Corinthians e que o clube entrasse em contato com o Al Hilal novamente”, revelou o jornalista. Vale ressaltar que o Al-Hilal está pedindo cerca de 5 milhões de euros para negociá-lo.

Diferença da proposta de Inter e Corinthians

Segundo uma publicação feita pelo jornalista Alexandre Ernst, o Inter propôs R$ 700 mil mensais para Gustavo Cuéllar vestir a camisa vermelha e branca e atuar no estádio Beira-Rio. Contudo, a investida do Corinthians é praticamente o dobro, algo em torno de R$ 1,3 milhão mensais.

Diante do grande interesse, o executivo de futebol do Inter, William Thomas concedeu entrevista nas últimas semanas e diminuiu a expectativa da torcida. “Temos um cuidado grande para falar sobre especulações. Não podemos criar uma expectativa de algo que não existe para que não haja frustrações. O Inter tem que estar sempre atento ao mercado, independente da janela estar aberta ou fechada. Se surgir oportunidades que agregarão valor de forma positiva, o clube estará avaliando”, afirmou ele.